top of page
Buscar
  • Foto do escritorJuliana Sousa

A novela de Antonio Brown chegou ao fim?

Antonio Tavaris Brown Sr., mais conhecido como Antonio Brown, é um dos melhores jogadores da posição de wide-receiver que já atuou na NFL. Começou a carreira esportiva na Norlan High School, logo ingressou na Universidade Central de Michigan e em 2010 foi draftado pelo Pittsburgh Steelers, onde sua carreira decolou de vez.



A partir disso, foram mil maravilhas para o WR durante muito tempo. Dentre muitas conquistas, foi selecionado sete vezes para o Pro-Bowl, nomeado 4x First-Team All-Pro e até mesmo se tornou o recebedor mais bem pago da liga, despertando o carinho de grande parte da torcida de Pittsburgh. Um dos momentos inesquecíveis da passagem de Brown por Pittsburgh é o touchdown no final do jogo contra o Baltimore Ravens, que garantiu ao time o título da divisão em 2016. Confira:




Mas com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, não é mesmo?


Mesmo contando com bons números, é em 2018 que a novela se inicia. Após desentendimentos no vestiário, falar mal do time redes sociais e até mesmo faltar aos treinos, o relacionamento de Brown com os Steelers começou a se complicar cada vez mais. Até que em março de 2019 depois de muita polêmica envolvida, o WR teve um destino confirmado: Oakland Raiders (atual Las Vegas Raiders), que rendeu aos Steelers escolhas de terceira e quinta rodada do Draft de 2019.



Em sua curta estadia por Oakland fechou um contrato de US$ 30 milhões que o tornava o recebedor mais bem pago da liga novamente, porém, após mais uma série de polêmicas como o confronto com Mike Mayock (General Manager dos Raiders), o atleta acabou sendo dispensado pelo time um dia antes do início da temporada de 2019.

Mas como uma boa novela, não acaba por aí: no mesmo dia que foi dispensado por Oakland, AB assinou com ninguém mais ninguém menos que o New England Patriots, fechando um contrato de apenas um ano valendo US$ 15 milhões de dólares.

E é nesse momento que as coisas ficam sérias: logo que assinou seu novo contrato, acusações de agressão sexual e estupro foram feitas contra Brown (ambas negadas pelo jogador), o que fez os Patriots dispensar o mesmo e publicar a seguinte nota:


“Nós estamos cientes do processo judicial que foi iniciado mais cedo contra Antonio Brown, assim como estamos cientes da resposta dada pelos representantes legais do atleta. Nós encaramos essas acusações com muita seriedade. Sob nenhuma circunstância essa organização irá ser conivente com violência sexual e assédio sexual. A NFL nos informou que irá investigar o caso. Não iremos mais comentar este tema enquanto esta investigação estiver em curso".


A liga anunciou que investigaria o caso mas não houve atualizações desde então. A poeira abaixou e o jogador permaneceu um tempinho fora dos holofotes até a última segunda feira (20), quando anunciou sua aposentadoria através de sua rede social:



Em seus tweets Brown diz ter “cumprido seu trabalho como jogador” e “que os riscos são maiores que as recompensas”, mas por conta da investigação a possibilidade de uma nova atuação do jogador na liga segue sendo uma incógnita.


Antonio Brown foi um grande ídolo para mim, torcedora dos Steelers. Foi triste ver a decadência do jogador durante a sua trajetória, e acredito que ele deveria ter escolhido se afastar da liga até o resultado da investigação ser divulgado de fato, podendo usando esse tempo para cuidar de sua saúde mental que aparenta necessitar de ajuda. Agora nos resta esperar o desfecho (ou não) dessa novela mexicana da NFL! Será que ele se aposenta mesmo?

E você, o que você acha de toda a situação do AB? Deixe aqui nos comentários! Obrigada por ler até aqui e até breve!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page